12/07/2019 12:09

Confira os requerimentos da vereadora Célia Galindo do dia 01/07/2019

CÉLIA ALMEIDA GALINDO Apresentou requerimento de urgência especial ao projeto de Lei Complementar n.º 13/2017. Leu uma matéria publicada no Jornal de Arcoverde, edição. 309 de junho de 2019, na qual a senhora Maria de Fátima Medeiros expressou que o Poder Legislativo não era necessário ao Município.

Célia falou que esse tipo de pensamento, demonstra ignorância da parte de quem fala, pois para qualquer serviço realizado em um município seria necessária aprovação do Legislativo. Lembrou que o parlamento municipal era devidamente instituído pela Constituição Federal e que este poder era base de todo regime democrático. Apontou competências da Câmara, entre elas a aprovação de contas do Executivo, aprovar orçamento municipal, fiscalizar as instituições em circunscrição municipal.