07/09/2017 17:31

CÂMARA DE VEREADORES: LEI SECA, ZONA AZUL, CAMAROTES DO SÃO JOÃO

A poucos dias do São João, a Câmara de Vereadores de Arcoverde teve,  uma sessão movimentada. Vereadores da oposição reclamaram do rigor da Lei Seca na cidade, chegando a dizer que a Operação só vinha para cá porque a gestão “chamava”. Mas a vereadora Célia Galindo se apressou em dizer que essa convocação não é da alçada do município.

Outro assunto foi a Zona Azul e os parquímetros que disciplinam o trânsito em Arcoverde. Tudo porque a cobrança de multa para quem ultrapassar o tempo livre de 20 minutos, na prática, voltou. Resumindo: a empresa responsável pelo serviço passou a considerar os 20 minutos de franquia para o dia todo – assim, por exemplo – se o motorista parar na Praça Virgínia Guerra por 15 minutos e depois parar horas depois por mais 10 minutos na frente da Yula Modas, será multado.

E o pedido para que os vereadores tivessem um camarote no São João para “chamar de seu”, a princípio, teria sido negado pelo Comitê Gestor da festa. Alguns parlamentares não gostaram e até questionam a benevolência na hora de se permitir o acesso a esses espaços. Vale lembrar que, em tantos anos de festa, nunca havia sido feito um pedido similar. Outros dizem que lugar de vereador é ao lado do gestor. Bem, polêmicas à parte, este site tem a responsabilidade de aguardar a versão do secretário de Turismo & Eventos, Albérico Pacheco, para o episódio.

Por fim, uma caravana de loteiros esteve na Câmara para acompanhar a votação do Projeto de Lei em regime de urgência que altera dispositivo que chegava a obrigar a categoria de ser associada à uma cooperativa. Muitos pagam uma taxa de R$ 400 reais à entidade. Agora o loteiro que preferir deixa de aderir e fica livre de mais essa despesa. “Foi bom que saímos desse impasse, até a Constituição Federal dizia que a adesão ao cooperativsmo não é obrigatória ”, afirmou o tesoureiro da Atapeve, Associação dos Loteiros da cidade de Venturosa que tem 29 associados.