Home Notícias Notícia
img
Câmara Arcoverde
15/09/2017 17:29

Magno Martins recebe Título de Cidadão Arcoverdense nesta sexta

Numa proposição da presidente da Câmara Municipal de Arcoverde, a vereadora Célia Almeida Galindo (PSB), o jornalista Magno Martins, recebe nesta sexta-feira (15), às 19h30, o título de Cidadão Arcoverdense durante solenidade na Casa James Pacheco, no centro da cidade.

O título foi aprovado por unanimidade pelos 10 vereadores que compõe a Câmara de Arcoverde e, na justificativa, foi ressaltada ligação histórica do jornalista com o dia a dia de Arcoverde e suas transformações ao longo dos anos. No dia da solenidade, o jornalista Magno Martins deverá apresentar o seu programa “Frente a Frente” direto da Rádio Itapuama FM, que integra a Rede Nordeste de Rádio com outras 39 emissoras retransmitindo o programa.

O evento deve reunir políticos de toda a região a depender das notícias dos convites feitos pela Câmara Municipal e pela personalidade do homenageado que é um dos principais jornalistas da política pernambucana. O evento deverá reunir no mesmo espaço políticos aliados e antagônicos. Na lista a prefeita Madalena Britto (PSB) e o deputado estadual Eduíno Brito (PP); os deputados Júlio Cavalcanti (estadual) e Zeca Cavalcanti (federal), ambos do PTB; prefeitos e prefeitas, além de vereadores, das cidades vizinhas; representantes da UVP e outras lideranças políticas e empresariais de Arcoverde e região.

Natural de Afogados da Ingazeira, Magno Martins iniciou a carreira em 1980 como correspondente do Diário de Pernambuco em Afogados da Ingazeira (PE), sua terra natal. Em 1984, optou por morar em Brasília aonde trabalhou no Correio Braziliense, Última Hora, Jornal de Brasília, O Globo, Agência O Globo e Agência Meridional, dos Diários Associados.

Ainda nos anos 80, abriu em Brasília a primeira sucursal de um jornal pernambucano no centro do poder, o Diário de Pernambuco, e mais tarde a da Folha de Pernambuco, jornal que trabalhou desde a sua fundação assinando uma coluna política diária.