01/05/2018 15:48

Atendendo internautas, Célia pede obras para vários bairros de Arcoverde

A presidente da Câmara, Célia Galindo (PSB), atendendo a vários internautas que interagem com os vereadores nas redes sociais, apresentou vários requerimentos, nos quais solicita: a construção de creche na Cohab II; a retirada de metralhas nas ruas Joaquim Tenório e 10 de Outubro; a manutenção / saneamento das Ruas  21 de Janeiro, Fernando Ferrari e Serra Leoa. Cobrou a terraplanagem do acesso à Serra das Varas, a retirada de tubos da Duarte Pacheco, a reposição de calçamentos nas Ruas Duque de Caxias e Ulisses de Brito e a reposição de luminárias nas Ruas Padre Raimundo Redentorista e Travessa Manoel Santana. Em seu pronunciamento citou que a prefeita Madalena cobrou que os secretários municipais atendam os pleitos da população, destacando a atenção dada pelo Secretário Fred Gomes.  Fez referências ao seu discurso proferido na semana passada em que destacou que o desmatamento desordenado para a construção de loteamentos imobiliários está trazendo areia das encostas para o centro da cidade que está ficando alagado com as chuvas.  “Há a necessidade de se realizar um plano de drenagem. Semana passada, dois muros caíram na Boa Vista por causa da erosão. Sobre o plano de drenagem, o último que tomei conhecimento, foi realizado ainda pelo então prefeito Geovanni Porto”. Foi aparteada pela vereadora Cybele Roa, que relatou que o bairro Coliseu começou a sofre inundações após a construção do Residencial Maria de Fátima Freire, localizado às margens da PE 270. Sobre o Dia do Trabalhador, disse que não há muito o que comemorar por conta da crise, mas que a Câmara de Arcoverde tem feito o seu papel: aprovou um projeto para a construção do shopping, que espera-se que gere cerca de 1.500 empregos, aprovou gratificação para os Enfermeiros e Dentistas, o Piso Nacional de  valorização aos professores e o orçamento que garantiu o reajuste dos servidores.