01/05/2018 09:47

Siquerinha quer garantir vagas de emprego através da Lei do Jovem Aprendiz

Na sessão ordinária da Câmara, realizada no dia 23, o vereador Siqueirinha - PSB, requereu ação visando beneficiar de jovens com idade entre 14 e 24 anos que buscam ingressar no mercado de trabalho. Ele solicita a Secretaria de Desenvolvimento Econômico a formalização de parcerias com empresas para fortalecer o cumprimento da Lei nº 10.097/2000, que institui o Programa Jovem Aprendiz. Para Siqueirinha, além ajudar a ingressar o jovem no mercado de trabalho, a Lei do Jovem Aprendiz facilita para que eles possam conquistar experiência profissional. “Essa Lei veio para ajudar o jovem a ingressar no mercado de trabalho, uma vez que um percentual de 5 a 15% destas vagas de trabalho são obrigatoriamente destinadas a estes jovens, no entanto, temos ainda muitos jovens sem ter uma oportunidade de trabalho”, finalizou o vereador.