05/10/2019 12:31

Luíza Margarida falou da necessidade do instituto Altino Ventura em Arcoverde

LUÍZA MARGARIDA DE JESUS parabenizou a secretária de assistência de assistência social por disponibilizar carteira de transporte às crianças de forma gratuita. Parabenizou a secretaria de educação pelo trabalho que vem realizando. Enfatizou a importância do programa prefeitura nos bairros.

Falou sobre a necessidade de empenho para que o instituto Altino Ventura volte ao município. Informou que teve conversa com o deputado federal Eduardo da Fonte e disse que haveria uma reunião, ainda na corrente semana, com Marcelo Ventura e que haveria a possibilidade de que a fundação voltasse.

Informou sobre um mutirão para exames de vista, que ocorrerá na AESA, no dia 29 do corrente mês, começando as 8 e encerrando as 16 horas, para pessoas a partir dos 8 anos de idade, promovido pelo Programa Visão Feliz através de contratação feita pela própria edil Luiza. A vereadora Zirleide perguntou se é necessária inscrição prévia, Luiza respondeu que sim e que será feita em seu gabinete. Luiza disse que pedira a Prefeita, mas que, por ser um programa feito pela iniciativa privada, haveria um trâmite burocrático.

Lembrou que foi o executivo quem disponibilizou a AESA. Ressaltou a grande demanda por estes exames e a falta que o instituto Altino Ventura tem feito. Exprimiu que o programa Visão Feliz teve origem em Abreu e Lima e que alguns dos profissionais que atuam pertencem ao quadro do Altino Ventura. Exaltou a qualidade e idoneidade do programa. Célia falou que pedirá ao Governo, dentro dos limites fiscais, a contratação desse programa. Zirleide perguntou o custo desse serviço, Luiza respondeu que ainda não tem a resposta, pois o contrato está em fase final de acerto.