31/08/2019 09:33

Requerimentos da Vereadora Zirleide Monteiro realizado no dia 12 de agosto de 2019

ZIRLEIDE MONTEIRO apresentou Projeto de LEI S/N/2019, EMENTA: Institui o programa de coleta seletiva de lixo eletrônico e tecnológico na zona rural e urbana do município de Arcoverde e dá outras providências. Requereu à prefeita calçar a Trav. do Deserto, Jardim Petrópolis; Retirar metralhas nas ruas Capitão Budá e Sebastião de Freitas, São Vicente, Duarte Pacheco e Francisco Leonardo Filho e na Av. Severiano José Freire; Desobstruir as galerias das ruas: Luíza de Lira Rabelo e Leonardo José Guimarães; Tomar providências para combater a infestação de baratas e escorpiões na Rua Pe. Félix Barreto, advindas das galerias do estádio Áureo Bradlley; Informar qual a empresa responsável pela coleta do lixo hospitalar produzido nas unidades básicas de saúde do município e como seria feito essa coleta. Qual a data de início desse contrato e o valor que seria pago mensalmente por esses sérvios. Aprovados os requerimentos, o Projeto de Lei seria encaminhado para a assessoria jurídica da Casa para análise do parecer e o requerimento de pedido de informação foi rejeitado.

Zirleide parabenizou os estudantes pelo dia deles. Fez uma explanação sobre as obras do Ex-prefeito Zeca Cavalcanti e da grande diferença de que se via hoje no governo de Madalena. Fez um pedido à prefeita que distribuísse o fardamento escolar aos alunos da rede municipal, a exemplo da cidade de Buíque. Comentou que a usina de asfalto parou de funcionar e nos postos de saúde faltavam médios de uso continuado para atender portadores de diabetes e hipertensos. Disse que a dispensa de licitação em propaganda poderia caracterizar improbidade administrativa por parte da prefeita. Falou que continuaria a fiscalizar o governo e que estaria ali para servir ao povo e deixar a população informada sobre o que acontecia na prefeitura. Falou que não sabia o segredo que tinha e porque tanto mistério da prefeita para revelar qual a empresa que estaria recolhendo o lixo hospitalar nas unidades de saúde do município. Apenas pedíamos que informasse qual a empresa, desde quando e o valor do contrato. Votaram contra o pedido de informação os vereadores Everaldo Lira, Wevertton, Geraldo Vaz, Luíza Margarida, João Taxista e Cleriane Medeiros. Favoráveis votaram: Zirleide e Cybelle e  Heriberto. Segundo Zirleide, na semana passada, ela recebeu uma denúncia de que galpões do antigo DNOCS, onde hoje está instalada a Secretaria de Saúde do município, estaria sendo acumulado lixo hospitalar colocando em risco a saúde pública. “Já levamos o assunto ao conhecimento do Ministério Público e pedimos que se verificasse o fato”, disse Zirleide. “A rejeição do pedido de informação nosso neste sentido, nos dá quase a certeza de quê a denúncia procede e de que o lixo hospitalar das unidades de saúde do município não estaria sendo coletado corretamente”, afirmou a vereadora Zirleide. Não houve mais nenhum (a) vereador (a) inscrito (a), e a presidente deu início à votação: Projeto de Decreto Legislativo nº 06/2019, EMENTA: “Concede Título de Cidadão Arcoverdense ao senhor Herley Richard Arcoverde da Silva” e dá outras providências. Aprovado em Primeira e Segunda votação. Não houve mais nenhum (a) vereador (a) a fazer uso da palavra.  A Presidente deu por encerrada a sessão, agradeceu a presença de todos e convidou-os para a próxima sessão no dia 19 de agosto. Nada mais a ser deliberado na Ordem do Dia eu, Maria Mônica Côrte Real Ribeiro secretário Ad-hoc para esta sessão, redigi e digitei a presente ata, a qual será transcrita por Orlaní limeira Lima dos santos.