27/08/2019 16:29

Requerimentos da Vereadora Zirleide Monteiro realizado no dia 05 de agosto de 2019

A vereadora ZIRLEIDE MONTEIRO solicitou capinação nas ruas: Padre Félix Barreto e Otaviano Neves, Centro e Jurandir e Brito e 1º de Fevereiro, Cidade Jardim; Repor o calçamento na Rua Francisco Antonio Moreno, Centro; Retirada de metralhas das ruas: Antônio Feitosa de Oliveira e José Estrela de Souza, Alto Cardeal e Vitorino Pacheco Freire, São Miguel; Substituir luminárias nos postes das ruas Jurandir de Brito e Sérgio Domingos Ramos. Ao gerente da COMPESA, no sentido de consertar rede de abastecimento d’água na Rua Francisco Antônio Moreno, Centro. Aprovados os requerimentos.

Fez comentários sobre a tragédia ocorrida no loteamento Maria de Fátima Freire e culpou o governo municipal, porque a prefeita não interveio de fato atrás de recursos efetivos, como a creche e o posto de saúde do projeto federal “Minha casa, minha vida”, para mais de cinco mil e seiscentas pessoas que ali residiam. Elencou alguns problemas de infraestrutura naquele bairro e repudiou a ausência do conselho tutelar em relação a falta de visitas para acompanhar de perto os problemas sociais das crianças e adolescentes que residiam naquele loteamento.

Falou que os professores da rede municipal de ensino receberam os diários de classe no mês de junho e que deveriam ter recebido no mês de fevereiro. Informou que na escola de Caraíbas, distrito de Arcoverde, os alunos assistiam às aulas com os guarda-chuvas e sombrinhas abertos, em virtude da má conservação do telhado e que as mães seriam proibidas de entrarem na escola para não tomarem conhecimento da situação ali existente. Elencou algumas ações indevidas do governo, como; Falta de licitações para propaganda de rádio, blog, veículos, refeições para o gabinete da prefeita e empenhos com altos valores e poucos serviços. Ela fez questionamentos quanto à ARCOTRANS dizendo que seria uma fábrica de multas. Em aparte, Célia defendeu o diretor da autarquia Abel Correia Júnior e disse que se fosse necessário o convidaria para comparecer naquela Casa para algumas explanações.