27/08/2019 16:24

Requerimentos da Vereadora Célia Almeida realizado no dia 05 de agosto de 2019

À vereadora CÉLIA GALINDO manifestou a tristeza dela pelo falecimento do menino José Wellington Alexandre da Silva e solicitou a todos um minuto de silêncio em memória dele. Disse que o loteamento Maria de Fátima Freire iniciou-se de forma errada, sem as estruturas advindas do projeto “Minha casa, minha vida” do Governo Federal. Falou que seria do estado a responsabilidade sobre a segurança da população. Disse que a sociedade de Arcoverde estaria em luto em virtude do assassinato do pequeno Wellington.

Em seu grande expediente disse que os vereadores teriam o direito de cobrar e fiscalizar as ações do governo e comentou sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) chegada à Casa Legislativa para ser discutida e votada para o exercício no ano vindouro. Relembrou o momento da entrega das casas do loteamento Maria de Fátima através do ministro de estado Bruno Araújo.

A prefeita, naquele momento, estaria adquirindo um grande problema e não uma solução. Defendeu a prefeita no sentido das visitas dela no loteamento Maria de Fátima, argumentando que a questão da segurança era dever do governo do estado e chamou a atenção do conselho tutelar do município para que ele se fizesse presente nas comunidades carentes. Informou que iria fazer naquela Casa palestras sobre a reforma da previdência. Parabenizou Lelé e equipe pelo evento da MotoFest e lembrou Tarcísio Leite da Silva, conhecido como mestre Canguru, um jovem que desenvolve projetos culturais com crianças e adolescentes no Bairro Boa Esperança.

Falou que iria solicitar a prefeita o Estádio Souto Maior, para atender atividades recreativas, esportivas e culturais para as crianças e adolescentes da nossa cidade. Falou sobre o comentário de uma internauta que dizia que alguns políticos estariam se aproveitando do assassinato de Wellington, ou seja, da desgraça dos outros e estariam se promovendo politicamente.