21/08/2019 16:40

Requerimentos da Vereadora Cybelle Gomes realizado no dia 02 de agosto de 2019

CYBELE GOMES CAVALCANTI BRITTO apresentou à Prefeita retirada de entulhos e metralhas nas ruas: 5 de Março, Cidade Jardim e Argemiro Santana, São Miguel; desobstrução de galeria nas ruas: Dr. Leonardo Arcoverde, Eugênio Gonçalves de Brito e Pe. Anchieta, todas no São Cristóvão. Cybele solicitou as informações sobre o valor gasto na construção de cada rampa de acessibilidade. À COMPESA foi pedida a manutenção da tubulação na Rua Argemiro Siqueira Brito no Pôr-do-sol. Aprovados.

Solicitou ao plenário permissão para representar o poder legislativo municipal na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) que ocorreu no dia 5 de agosto, quando participará da cerimônia de entrega de título de cidadão pernambucano ao senhor Sebastião Alves e, por conseguinte, justificar a ausência da sessão ordinária da Câmara do mesmo dia. A presidente disse que já havia pensado na possibilidade de enviar a Vereadora Cybele para a sessão da ALEPE e agradeceu a ela por ter se disponibilizado.

Ao retomar a palavra, a vereadora Cybele comentou notícias lidas na página eletrônica do Portal do Sertão sobre a construção do COMPAZ (Centro Comunitário da Paz), e que houve conversas para acerto de detalhes. Falou que nas proximidades de onde será construído o COMPAZ foram construídas rampas que não levam a lugar algum. Pediu às pessoas que tirassem fotos dessas rampas instaladas sem direção ou adequação e as postassem no perfil do Facebook dela ou da Câmara para que fiquem as imagens registradas em um perfil público. Cybele apresentou pedido de informações sobre o quanto está sendo gasto na construção destas rampas.

Comentou também que nas proximidades da barragem, várias placas foram instaladas, demasiadamente próximas umas das outras, sem aparente adequação técnica para a localidade. Abordou o requerimento da vereadora Cleriane sobre a criação da Guarda Municipal no Município lembrando que tal assunto, várias vezes, já fora discutido. Fez menção ao fato de a Lei Orgânica prever a criação da guarda. Comentou que faz parte do conselho de segurança do Município e que neste estão ocorrendo debates visando à melhoria da segurança da população.