24/09/2019 13:28

Vereadora Luíza apresenta três projetos de entrega da Medalha “Cardeal Arcoverde”

LUÍZA MARGARIDA DE JESUS informou que chegou atrasada na sessão porque seu sobrinho, que tem problemas de saúde, engasgara. O mesmo familiar teve febre alta anteriormente e isso fez com que a vereadora se ausentasse da sessão do dia 19 de agosto, disse que justificara as faltas a presidente. Lembrou que o trabalho do vereador não se dá apenas nos dias de sessão e que afirmou que a população conhece o trabalho de cada vereador. Falou que a prefeita também é prejudicada nas redes sociais e parabenizou a vereadora Célia por vir fazendo a defesa do governo. Ressaltou o lado democrático do governo citando a fala do vereador João Heriberto em que este disse que a prefeita o vem atendendo.

Lembrou que antes de ser chefe de poder a prefeita ajudara as pessoas carentes. Enfatizou o impacto que a crise econômica vem tendo na gestão municipal, mas que mesmo assim obras são entregues. Falou que apenas críticas nada constroem. Pediu união a todos os cidadãos e que estes ajudem o Executivo levando suas demandas pessoalmente e que não o façam por meios das redes sociais de forma agressiva e truculenta. Apresentou projeto de lei com ementa: “Reconhece como de utilidade pública municipal a entidade ‘AMO-ARCO’ (Associação de Motociclistas de Arcoverde), e dá outras providências.”. Apresentou requerimento de Urgência para este projeto. O requerimento foi aprovado, mas o projeto será votado posteriormente, pois, como dito no início da sessão, a sessão se destina a votar o projeto da LDO.

Lembrou que apresentara três projetos de entrega de Medalha “Cardeal Arcoverde” a senhora Severina Lopes, a Senhora Márcia Moura e a senhora Edilza Vasconcelos, recordou que o parecer sobre a concessão dessas medalhas já fora apresentado e que falta a aprovação dos projetos em plenário. Apresentou contratação de serviços oftalmológicos do projeto “Visão Feliz”; recolhimento de entulhos da rua Nicarágua, Boa Esperança; reposição de calçamento e conserto de galeria da rua Cinco de Março, Boa Esperança. Pediu ao Secretário Executivo, Sr. Ivaldo Ferreira da Silva, do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de Pernambuco uma audiência com a Prefeita Madalena Britto para implementação do CONSEA MUNICIPAL em Arcoverde. Aprovados. Célia subscreve ao do Conselho de Segurança Alimentar; Cybele subscreve a este e ao pedido do projeto “Visão Feliz”. Cybele parabenizou o município pela inauguração da UBSF do São Geraldo, mas questionou o foguetório disparado, alertou para o incômodo que este tipo de barulho causa a crianças, idosos e animais.